Prepare-se para a batalha espiritual

 

“Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:11).

 

Tenha a certeza de que o maior dia de sua vida foi aquele em que você reconheceu Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador. Foi o dia em que o seu destino deixou de ser o inferno e passou a ser o céu, ao lado do Criador. Foi o dia em que as trevas se tornaram luz, o dia em que Satanás foi obrigado a entregar o controle de sua vida nas mãos de Deus. Segundo o próprio Jesus, foi o dia em que houve uma festa no céu (Lucas 15:7).

No entanto, esse também foi o dia em que teve início uma batalha espiritual pela sua vida. Certa vez, alguém disse que a conversão faz do coração do crente um campo de batalha. Assim como há um Deus que te ama a ponto de dar a vida do próprio Filho para te salvar, há um inimigo que te odeia a ponto de fazer qualquer coisa para te destruir e impedir a obra do Senhor em sua vida.

Ao contar a Parábola do Semeador, Jesus falou sobre a semente que caiu à beira da estrada e foi comida pelas aves. Ele disse: “(…) o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração” (Mateus 13:19). Esse é o ataque espiritual – e é melhor que você esteja preparado para ele. Se você deseja evitar conflitos em sua vida espiritual, saiba que você está indo contra a vontade de Deus e caminhando para onde Satanás quer que você vá. Para sobreviver nesse campo de batalha, você precisa vestir a armadura de Deus e ter pulso firme, pois nesta luta não tem meio termo: ou você avança ou recua. Mas a boa notícia é que a batalha já foi vencida, basta que você ande ao lado de Jesus.

fonte: https://www.pastorantoniojunior.com.br/devocional/prepare-se-para-a-batalha-espiritual