O Pão Nosso de Cada Dia

 

“O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19)

 

É realmente uma coisa incrível considerarmos que o Deus onisciente e todo-poderoso, quem criou todo o universo, teria qualquer interesse em nós espiritualmente. Por que Deus se preocupa com nossas petições? Isso nos lembra da pergunta do salmista: “Que é o homem, para que com ele te importes?” (Salmo 8:4). Por que o Senhor está interessado ​​em nós? Eu não sei se tenho a resposta para isso, mas sei de uma coisa: Deus me ama, e Ele prometeu atender as necessidades da minha vida.

O apóstolo Paulo escreveu: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:19). Neste momento Ele pode não atender a todos os seus desejos, mas Ele proverá todas as suas necessidades. Então, quando oramos como Jesus nos ensinou: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”, estamos pedindo a Sua provisão. Estamos literalmente pedindo a Deus para suprir as nossas necessidades. E não estamos apenas pedindo a Deus para nos prover, estamos também afirmando que Ele nos proveu no passado.

Tudo o que temos é um presente de Deus: o teto sobre as nossas cabeças, a comida em nossas mesas, e até mesmo nossos corações que bombeiam sangue e o ar em nossos pulmões. Tudo nos foi dado pelo próprio Deus. Devemos sempre nos lembrar disto. Na nossa abundância de boas coisas não podemos deixar de apreciar o cuidado diário de Deus.

fonte: https://www.harvest.org/devotions-and-blogs/daily-devotions/2006-01-09