Editorial | Novembro 2019


Família – Não desista da sua

Efésios 6.9-13

 

“Olhei, levantei-me, e disse aos nobres, aos magistrados e ao resto do povo: Não os temais! Lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai por vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossas mulheres e vossas casas”  (Neemias 4.14).

Na época de Neemias, as famílias estavam sob ataque. Aquele grande líder, porém, exortou o povo, dizendo-lhe para não temer. O servo de Deus desafiou as pessoas a pelejarem por seus irmãos, filhos, filhas, mulheres e casas. Eis uma grande lição que aprendemos com Neemias: se alguém tem uma família, tem algo por que vale a pena lutar! Perceba: você tem algo precioso, desejável e especial! Por isso, a Palavra do Senhor para você hoje é: Não Desista da sua Família!

“LEMBRAI-VOS DO SENHOR”. É Deus quem possui todo o poder. Dele procede ao triunfo. Como venceremos as batalhas se nos esquecermos do Senhor? Provavelmente nos entregaremos ao desespero, lutaremos com armas erradas e agiremos de forma desastrosa. Ou então, simplesmente desistiremos, perdendo a vitória por deixarmos de lutar. Quando o casamento não vai bem, quando um filho traz preocupações, quando o diálogo com os pais parece não fluir, quando tudo parece perdido e não sabemos por onde começar, a coisa mais importante a fazer é lembrar-se de Deus. Prevaleça pela fé. Triunfe pela oração.

Lute por sua família com esperança. Nunca desista! Tenha expectativas elevadas! Quando Cristo foi crucificado, havia, do Seu lado direito, um ladrão (Lucas 23.39-43).Você pode imaginar a tristeza da mãe daquele homem, vendo que ele havia desperdiçado a sua vida e partia para a eternidade sem salvação?
Mas, no último minuto, vieram as palavras: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”. Se aquela mãe estava perto da cruz do filho, ouviu a bendita declaração de Jesus, e teve paz em seu coração. É por isso que não podemos desistir dos nossos familiares. Um pai ou uma mãe que deixa de orar por seu filho é como uma sentinela que abandona o seu posto! Portanto, não se entregue. Persevere.

Fé, esperança e amor são três virtudes e são, também, três armas poderosas. “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor” (1 Coríntios 13.13) Defenda aquilo que o Senhor lhe deu. Abaixo da salvação, nosso lar é o tesouro mais precioso que possuiremos em toda a existência.

Não Desista da sua Família.

Pastor Marcelo Santos

O Pastor que Ama Você e sua família.