Menu

Ele veio por você

O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres… v.18

 

Em seus romances O processo e O castelo, Franz Kafka (1883–1924) retrata a vida como uma existência desumanizadora que transforma as pessoas num mar de rostos vazios, sem identidade ou valor. Kafka afirma que “a correia transportadora da vida o leva adiante, ninguém sabe aonde. A pessoa é mais um objeto, uma coisa, do que uma criatura viva.”

No início de Seu ministério, Jesus foi a uma sinagoga de Nazaré, levantou-se à frente da multidão e leu em Isaías: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor” (Lucas 4:18,19).

Então, Cristo se sentou e declarou: “…Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir” (v.21). Séculos antes, o profeta Isaías havia proclamado essas palavras (Isaías 61:1,2). Agora, Jesus anunciava que Ele era o cumprimento dessa promessa.

Perceba quem Jesus veio resgatar — os pobres, de coração partido, cativos, cegos e oprimidos. Ele veio pelas pessoas desumanizadas pelo pecado e sofrimento, quebrantamento e tristeza. Ele veio por nós!

Por mais impessoal que o mundo possa parecer, Jesus ama a cada um de nós como se fôssemos Seu único filho.

Fonte: O pão diário, autor Bill Crowder
ContatoAgendaBoletins mensaisBibilia onlineComo chegar