Editorial | Outubro 2019


A Igreja subsiste por Cristo e para Ele.

 

“Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja,
e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;” Mateus 16:18.

 

A Igreja subsiste por Cristo e para Ele. Ela permanecerá eternamente para a glória do Senhor. Porém, enquanto a Igreja ainda estiver sendo edificada ela não pode:

Abandonar a batalha de oração – A Oração é a arma defensiva para empurrar as portas do inferno. No Getsêmani é o retrato da igreja de hoje. Enquanto Jesus derramava o seu coração no fogo da mais árdua batalha, os doze dormiam pesadamente. Dezenas de vezes lemos nos evangelhos “vigiai” e “orai”. Por isso, uma vez por mês “fechamos” as portas do templo para orarmos por cada área de nossas vidas, cremos que a oração em Espírito empurra os demônios para fora da nossa igreja e de nossas famílias.

Fugir do jejum – O Senhor Jesus, no alvorecer do seu ministério terreno, jejuou quarenta dias e quarenta noites e pôde dizer a satanás: “Afasta-te Satanás, não tentarás o Senhor teu Deus” Mateus 4.7 .Nos meses de Maio e Novembro, aigreja é convocada a jejuar por nossas famílias para que as portas do inferno não triunfem.

Desonrar nossa santidade – Se deixarmos, Satanás nos passa para trás. O apostolo Paulo escreve em I Tessalonicenses 4.7 que:“ Cristo não nos chamou para a imundícia, e sim para a santificação”. Se não tivermos atentos, se não vigiarmos, o inimigo manchará a nossa santidade e de nossa família.

Dormir e não vigiar –O inimigo entra sutilmente em nossa família, destruindo tudo o que levamos anos construindo. Na calamidade desse mundo tenebroso, satanás procura invadir nosso campo de batalha, e a primeira coisa que ele faz é “atacar” a nossa família, nossos filhos,aonde valores são deturpados, e o que era errado passa ser o certo. Oremos pela santidade de nossa igreja, dos nossos lares, de cada vida. “Oremos sem cessar”1 Tessalonicenses 5.17

Paulo escreve em1 Coríntios 2:9: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam”. Esta é a linda promessa feita aos que creem em Jesus Cristo e O amam e respeitam como Salvador e Senhor.

Pastor Marcelo Santos

O Pastor que Ama Você e sua família.