Editorial | Março

 O ESPÍRITO SANTO

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”. Atos 1.8

 

O Espírito Santo é Deus em nós. Ele é a Terceira Pessoa da Trindade, da mesma essência do Pai, em glória e  poder, se constituindo naquele que nos leve a Cristo e nos sustenta em Cristo, nos consolando, sustentando capacitando para o Reino de Deus aqui e eternamente “Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês”( João 14.20).

É Ele que dá dinamismo aos crentes. É Ele que convence o pecador do pecado e das conseqüências do pecado, da necessidade de crer em Cristo mediante arrependimento. “Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo” (João 16.8)

 

  • O Espírito Santo é uma pessoa E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.” ( João 14.16)
  • O Espírito Santo criou você O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu disse são espírito e vida (João 6.63)
  • O Espírito Santo determina quem você encontrará E o Espírito disse a Filipe: Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a”. (Atos 8.29)
  • O Espírito Santo intercede por nós Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”. (Romanos 8.26)
  • O Espírito Santo é facilmente ofendido Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção. (Efésios 4.30)
  • O Espírito Santo se afasta do pecado Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” (Isaías 59.2)
  • A alegria é a prova que Espírito Santo está presente “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há abundância de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente”. (Salmo 16.11)

 

Pastor Marcelo Santos

O Pastor que Ama Você e sua família.
pastormarcelo01@gmail.com