Editorial | Janeiro 2019


2019 – Ano da Benção de Deus

Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença
há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. (Salmos 16.11)

 

Faz parte da natureza humana fazer planos e só depois buscar a direção de Deus e pedir para abençoá-los, mas no ano de 2018, nós da Primeira Igreja Batista em Figueira, fomos desafiados a“buscar PRIMEIRO o Reino de Deus e a sua justiça, (Mateus 6.33)”, e para todos que aceitaram o desafio e o fizeram de todo o seu coração, o ano de 2019 será o ANO DA BENÇÃO DE DEUS (Salmos 16.11):

  1. TU ME FARÁS VER OS CAMINHOS DA VIDA– Somente o Senhor nos fará ver os verdadeiros caminhos da vida que fará bem a nossas almas. Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”João 14:6
  1. NA TUA PRESENÇA HÁ PLENITUDE DE ALEGRIA-Plenitude significa algo feito, completo e perfeito. Isto quer dizer que na presença de Deus existe uma alegria plena, completa. O nosso Deus é um Deus que ama alegrar seu povo. E plenitude ou abundancia de alegria é fruto do Espírito (Gálatas 5.22) e deve ser usufruída por aqueles que buscam de verdade a Deus. Nossa alegria está na salvação que Jesus operou em nós. Vocês o amam, mesmo sem o terem visto, e crêem nele, mesmo que não o estejam vendo agora. Assim vocês se alegram com uma alegria tão grande e gloriosa, que as palavras não podem descrever. Vocês têm essa alegria porque estão recebendo a sua salvação, que é o resultado da fé que possuem (1 Pedro 1.8-9)”.Nossa alegria independe de momentos ou circunstâncias. ”Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3.17,18).
  2. NA TUA DESTRA, DELÍCIAS PERPETUAMENTE– No Senhor nossa alma se satisfaz, se completa. “Se lhe obedecerem e o servirem, serão prósperos até o fim dos seus dias e terão contentamento nos anos que lhes restam.”(Jó 36:11).Somente na presença de Deus é que nossa alma encontra descanso, e satisfação. Que esse ano que se inicia voce e sua família possa tomar posse das bênçãos que Deus tem para cada um de vocês. Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente. Sem Deus nada somos e nada podemos fazer.

 

Extraído e Adaptado
Pastor Marcelo Santos

O Pastor que Ama Você e sua família.
pastormarcelo01 [at] gmail [dot] com