Editorial | Fevereiro

2018 – Ano da Provisão de Deus

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça,
e todas essas coisas vos serão acrescentadas.”

Mateus 6:33

 

O Senhor tem controle absoluto de cada circunstância que você enfrentará. Você pode ter a satisfação de saber que seu amado Pai celestial pretende usar cada situação primordialmente para um bom propósito.

Provisão de Deus contada através de uma história:

Quando a Segunda Grande Guerra aproximava-se do fim, as Forças Aliadas reuniram muitos órfãos famintos, colocando-os em campos onde eram bem alimentados. Apesar do ótimo cuidado recebido, eles sempre dormiam mal. Pareciam nervosos e com medo. Finalmente, um psicólogo encontrou uma solução. Cada criança receberia um pedaço de pão para segurar, antes de ir para a cama. Se ficasse com fome, receberia mais comida, assim que acabasse de comer. Aquele pedaço de pão era só para ser segurado, não para ser comido.

O pedaço de pão produziu um efeito maravilhoso! As crianças iam para a cama sabendo, por instinto, que teriam alimento no dia seguinte. Essa garantia deu a elas um sono restaurador e tranquilo.

De maneira semelhante, o Senhor deu-nos sua garantia – nosso “pedaço de pão”. Quando nos agarramos às suas promessas de provisão, podemos descansar e ficarmos tranquilos. “E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4.19). Assim, mesmo que você esteja em meio a um enorme problema financeiro, pode ficar contente porque o Senhor prometeu alimentar, vestir e dar abrigo a você.

Tenho convicção de que o Senhor proverá, no momento certo, os recursos necessários para realizarmos o propósito e o chamado que Ele tem para cada um de nós.

Extraído e Adaptado Pastor Marcelo Santos/Alessandra Santos.

O Pastor que Ama Você e sua família.
pastormarcelo01@gmail.com