Editorial | Agosto 2017

SANTIFICAÇÃO

Josué 3.5

O povo de Israel estava a caminho da terra prometida. As amarguras do deserto haviam fica

do para trás. Agora, era hora de cruzar o Jordão e tomar posse da terra prometida. Mas, havia condições a serem observadas. Josué diz ao povo: “Santificai-vos, porque  amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” Js 3.5

          A santificação é uma ordem expressa de Deus: A ordem de Deus é clara: “Santificai-vos”. Sem santificação ninguém pode ver a Deus. Sem santificação não existe comunhão com Deus, pois Deus é luz e só os puros de coração poderão vê-lo face a face. Deus nos chamou do pecado para a santidade. Ele nos salvou do pecado e não no pecado. Aqueles que são de Deus apartam-se do pecado e deleitam-se na santidade.

          A santificação é uma condição para as maravilhas de Deus. “Santificai-vos, porque  amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vós” Josué 3.5 . Nós somos as nossas próprias ferramentas. Deus utiliza, não grandes talentos, mas vasos limpos. Deus usa aqueles que buscam a santidade em meio aos atrativos mundanos. A vitória de Israel sobre seus inimigos não seria resultado de seus esforços humanos, mas da intervenção divina. As maravilhas divinas deveriam ser precedidas pela santificação do seu povo. É a santidade que abre caminho para as maravilhas divinas. Se desejarmos vermos as manifestações poderosas de Deus em nós e através de nós, deveremos, então, santificar as nossas vidas. O pecado nos afasta de Deus, trás vergonha para o nome de Cristo e atrai sobre nós vexames e desonra. Mas a santificação, o querer andar de forma correta, se afastando do mundanismo, tendo cuidado no falar, no vestir, no comportamento, nas influências externas, é o caminho da comunhão e da honra.

          A santificação é uma exigência para todo o povo de Deus. Josué é enfático: “Santificai-vos”. A ordem divina era para todos. Todo o povo deve ser santo. Todos precisam buscar a santificação como o seu maior tesouro. Devemos desejar Deus mais do que suas bençãos. Devemos buscar a semelhança com Cristo mais do que o sucesso. Devemos querer Deus mais do que as maravilhas divinas. A medida que cuidamos da causa, santificação , experimentamos o resultado, as maravilhas de Deus. Quando o povo de Deus se santifica, Deus opera maravilhas em seu meio. Somos instrumentos por meio dos quais essas bençãos fluem para o mundo.

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” João 17.17

 

Extraído e Adaptado Pastor Marcelo Santos

Pastor Marcelo Santos/ O Pastor que Ama Você e sua família.
pastormarcelo01@gmail.com