O FRUTO DA PÁSCOA

“Pois Cristo também sofreu por nossos pecados, de uma vez por todas. Embora nunca tenha pecado, morreu pelos pecadores a fim de conduzi-los a Deus. Sofreu morte física, mas foi ressuscitado pelo Espírito” 1Pedro 3.18

 

Sem a Páscoa, sem o “Cristo, nosso Cordeiro pascal, que foi sacrificado por nós” (1Co 5.7), nós permaneceríamos condenados em nossos pecados. A Páscoa nos deu Deus, conduziu-nos a Ele. O fruto da Páscoa é a nossa comunhão com Deus. O fruto da Páscoa é Deus. 1Coríntios 15.3-4: Eu lhes transmiti o que era mais importante e o que também me foi transmitido: Cristo morreu por nossos pecados, como dizem as Escrituras. Ele foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, como dizem as Escrituras”

 

Cristo sofreu por nossos pecados – O maior problema do ser humano é o pecado. Não é a fome, não sãos os conflitos e as desigualdades sociais, não é falta de educação ou de políticas públicas, nem é o diabo. Nosso maior problema é o pecado. Todas as outras mazelas são fruto do pecado Isaías 59.2 “Foram suas maldades que os separaram de Deus; por causa de seus pecados, ele se afastou e já não os ouvirá”. O que causa todo transtorno no mundo e, principalmente, o que nos separa de Deus é o pecado. O pecado é o maior problema do ser humano. Foi por isso que Cristo sofreu e morreu “pelos pecados”, como uma oferta voluntária. Embora nunca tenha pecado, morreu pelos pecadores. Ele morreu em nosso lugar. Ele se fez maldição por nós. Gálatas 3.13 Mas Cristo nos resgatou da maldição pronunciada pela lei tomando sobre si a maldição por nossas ofensas. Pois as Escrituras dizem: “Maldito todo aquele que é pendurado num madeiro”.

 

O fruto da Páscoa – Graças a Deus pela Páscoa, não apenas porque Cristo morreu e ressuscitou, mas pelo que a sua obra para nós conquistou. O fruto da Páscoa é Deus. Desfrute dele para sempre!

“Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente.” Salmos 16.11

 

Pastor Marcelo Santos

O Pastor que Ama Você e sua família.
pastormarcelo01 [at] gmail [dot] com