MCM – Mulher Cristã em Missão


Mulher Cristã em Missão é uma organização missionária para mulheres a partir de 17 anos, que tem como objetivos:

· Envolver as mulheres no cumprimento da Grande Comissão.
· Oferecer subsídios à mulher para aperfeiçoar-se física, espiritual, social e emocionalmente.
· Capacitar a mulher para fortalecer a vida espiritual do seu lar.
· Apoiar o educador cristão e/ou pastor na implantação e fortalecimento das organizações Amigos de Missões e Mensageiras do Rei.
Para alcançar tais objetivos, Mulher Cristã em Missão oferece um conteúdo curricular que permite alcançar a mulher em sua integralidade.

Mulher Cristã em Missão é formada por quatro grupos específicos. A proposta dessa estrutura é permitir que as mulheres se reúnam em grupos cujos interesses sejam comuns. Pensando nos diferentes estágios pelos quais passa a mulher ao longo de sua existência, são sugeridos quatro grupos de mulheres: Jovem, Singular, Mãe e Plena.

É possível que a realidade de uma igreja não permita a formação dos quatro grupos sugeridos. Neste caso, formam-se apenas os grupos possíveis.

História da MCM

  • No ano de 1893 ,iniciou-se, a primeira organização, numa trajetória de bençãos para mulher, no Brasil, com o nome Sociedade Auxiliadora de Senhoras do Brasil, como iniciativa da missionária norte-americana Emma Morton Ginsburg, (esposa de Salomão Ginsburg), na PIB de Niterói, RJ.
  • No ano de 1902: consta a organização da primeira Sociedade de Crianças – Raio de Luz – no dia 2 de agosto, na IB do Engenho de Dentro, RJ.
  • No ano de 1907: dona Emma, apresentou o projeto para a criação de uma organização que reunisse todas as sociedades de senhoras numa organização nacional.
  • Em 23 de junho de 1908: foi organizada a União Missionária das Senhoras Batistas do Brasil.
  • No ano de 1910: mudou-se o nome da organização para União Geral da Sociedades de Senhoras, órgão auxiliar da Convenção Batista Brasileira.