A Palavra da Verdade

Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus.
Atos 20:27

Quão difícil deve ser para um médico chegar a uma pessoa, que acabou de fazer um teste e dizer: “Desculpe, mas você tem câncer”. O médico deve dizer a verdade para que o paciente possa buscar o tratamento necessário.

Da mesma forma, às vezes é difícil entregar toda a mensagem do evangelho. O apóstolo Paulo disse aos anciãos em Éfeso: “Porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus” (Atos 20:27). E estamos tão ansiosos para dizer às pessoas: “Deus te ama. Ele lhe dará paz, alegria, perdão e a esperança do Céu, se você receber Jesus Cristo em sua vida”. Mas quando alguém pergunta: “O que acontecerá quando eu morrer se eu me recusar a acreditar em Jesus Cristo?”, De repente, não estamos tão entusiasmados em compartilhar todo o conselho de Deus.

Muitas vezes, não gostamos de dizer as palavras inferno e julgamento, porque as pessoas se ofenderão. Então escondemos essa parte da mensagem do evangelho. Ouça, a palavra Evangelho significa Boas Notícias. Mas antes que alguém possa apreciar plenamente a Boa Notícia, eles precisam saber tudo sobre as más notícias. Jesus não veio a ser um aditivo em nossas vidas. Ele não veio apenas para nos dar sentimentos emocionais. Jesus primeiro veio para nos livrar do julgamento eterno no inferno. Coisas como felicidade, paz e alegria são benefícios adicionais.

A grande questão é a eternidade. Não devemos ter medo de dizer às pessoas a verdade. Nós, como o apóstolo Paulo, precisamos proclamar todo o conselho de Deus.

Quando vier, porém, aquele, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras.
João 16:13