A igreja

A Primeira Igreja Batista em Figueira

 

Foi organizada em 07 de setembro de 1964.

Lema: Servir ao Senhor com fidelidade e excelência

Missão: Evangelismo e discipulado (desenvolver um discipulado fiel e comprometido com Jesus Cristo)

Visão: Primeira Igreja Batista em Figueira, uma comunidade cristã em busca de relacionamento real com Deus, e de seus membros uns com os outros. Evangelizando, por diversos meios, pessoas para o Reino de Deus.

Objetivo: Cumprir o IDE de Jesus Cristo:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. (Mt. 28:19-20)

Templo atual

Evangelizando (ensinando que Jesus é o Senhor e Salvador de nossas vidas)

Batizando (renascer para Deus)

Discipulando (ensinando a guarda os mandamentos do Senhor Jesus Cristo)

Valores:

1 – Ética do Evangelho Integral

2 – Evangelização criativa

3 – Responsabilidade social e política

4 – contextualização cultural da liturgia

5 – Comunhão genuína

Nossa oração é que Deus continue avivando a nossa igreja, moldando pelo Seu poder, cristãos que impactem o mundo com o seu testemunho, ao ponto de serem reconhecidos pelo seguinte proceder:
Cristãos que amam a Deus acima de tudo e de todos, sendo autoconfiantes e motivados, sabendo obedecer e liderar. Sendo corajosos, éticos e capazes de fazer mais e melhor com menos recursos. Eles são orientados por Deus para cumprir a missão. Não reclamam, não dão trabalho, não dão desculpas esfarrapadas e, principalmente, sabem trabalhar sob intensa pressão e se afastam do pecado.

Pastor: Marcelo da Silva Santos